quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Raquete de Tênis Infantil
O Tênis para as crianças trás benefícios incríveis. Mas, os pais tem me questionado sobre qual raquete comprar para seus filhos. Vejamos algumas dicas, espero que ajude.
Raquete de Tênis Infantil: qual escolher?
Para começar o material das raquetes de tênis infantis variam geralmente de acordo com a polegada. Logo, as raquetes de até 23” são feitas de alumínio, a partir de 25” começam a ser mistas de alumínio e graphite, raquetes de 26” podem ser encontradas só de alumínio, alumínio com grafite e apenas de grafite. Lembrando que, a maioria das marcas costuma disponibilizar uma tabela que explica qual raquete é mais apropriada para cada idade.
Veja algumas dicas, em relação à idade e altura para não errar ao escolher a raquete de tênis infantil:
17/19 polegadas: crianças de até 2 e 4 anos de idade ou que tenham de 90 cm até 1 m de altura.
21 polegadas: crianças de 4 e 5 anos de idade ou que tenham de 1m01 até aproximadamente 1m15 de altura.
23 polegadas: crianças entre 6 e 7 anos de idade ou que tenham de 1m16 até 1m26, aproximadamente, de altura.
25 polegadas: crianças entre 8 e 10 anos de idade ou que tenham de 1m27 até 1m40, aproximadamente, de altura.
26/27 polegadas ou Junior: crianças entre 11 + anos de idade ou que tenham de 1m40 até 1m50, aproximadamente, de altura.
Os cabos das raquetes infantis vão mudando de acordo com a polegada, gradativamente. E, geralmente, o peso varia de 220 a 260 gramas de acordo com o material da raquete. São recomendadas por profissionais as cordas de tripa sintética, por serem mais confortáveis as crianças, sendo que a tensão costuma ser entre 50 e 53 libras até 25 polegadas, e depois aumentando de acordo com a necessidade e desempenho da criança.
Você ainda está com dúvidas? Converse com o professor de seu filho, conheça o estilo de jogo dele e vá há um encordoador de confiança para sanar qualquer dúvida restante.
Lembrando que a escolha de equipamentos para os pequenos é ainda mais importante do que para adultos, devido a fragilidade do corpo infantil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário