sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Variaçao de raquetes

ora de escolher uma raquete para comprar, outro fator a ser considerado é a flexibilidade de cada uma. As raquetes de cabeças pesadas em geral são mais rígidas e melhoram sua potência, pois dobram menos no impacto da bola com a raquete. E, as raquetes de cabeça leve tendem a ser mais flexíveis, são ideais para quem já tem potência e buscam mais controle e rapidez nas batidas.

Vamos às especificações:

- Raquete fina, cabeça leve são mais flexíveis: curvam mais no impacto bola/raquete, aumentam a sensibilidade do tenista com a bola e por consequência, aumentam a precisão e controle das batidas.

- Raquete larga, cabeça pesada são mais rígidas: curvam bem menos com o impacto bola/raquete. Isso diminui a sensibilidade, mas gera maior potência nos golpes.

As raquetes de tênis mais modernas têm estruturas feitas de grafite leve ou material composto de grafite leve que inclui titânio, kevlar ou fibra de vidro. Os materiais compostos oferecem mais flexibilidade que as estruturas de grafite.

As raquetes mais flexíveis são uma ótima opção para jogadores de potência que precisam de mais controle, especialmente para evitar que a bola de tênis saia das linhas da quadra. Se você é um jogador avançado a melhor opção são as raquetes mais flexíveis.

Para jogadores iniciantes, raquetes mais rígidas são um boa escolha, use-as até sentirem que já conseguem dominar os golpes com uma potência considerável, somente após isso troque pelas mais flexíveis que vão te ajudar a fazer belas jogadas em quadra.

Não há uma regra clara, já disse e vou dizer denovo que: a escolha da raquete é algo pessoal, depende do seu estilo de jogar. Procure fazer testes com as raquetes de tênis antes de comprá-las, a maioria das lojas empresta raquetes para esta finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário